Bem-vindos ao Sofia Wylie Brasil – sua primeira, maior e melhor fonte sobre a atriz, modelo e dançarina Sofia Wylie no Brasil. Esperamos que aproveite todo o conteúdo que o site oferece. Sinta-se livre para comentar em nossas postagens e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar atualizado 24h por dia!

Biografia

Sofia Christine Wylie, nascida no dia 7 de janeiro de 2004, em Scottsdale, Arizona, onde mora até hoje, é uma atriz, dançarina, modelo, cantora, produtora e dubladora norte-americana. É a filha mais nova de Chris e Amy Wylie, e foi criada ao lado de sua irmã mais velha, Isabella Wylie. Sofia tem ascendência afro-asiática.

 

Wylie iniciou sua carreira aos 5 anos, como dançarina no Diverse Elements Dance Studio. Hoje, é formada em ballet, lyrical, hip-hop, comtemporary e jazz. Sofia fez aparições em alguns programas de dança dos Estados Unidos, como “So You Think You Can Dance“, “Dance Moms” e “America’s Got Talent“; além de ter sido uma das selecionadas no seu estado (Arizona) para dançar na turnê do Justin Bieber, em 2016.

 

Seu primeiro papel na TV foi em 2017, como Buffy Driscoll na série do Disney Channel, “Andi Mack“. Além disso, fez pequenas aparições nas séries “School Of Rock” e “Nicky, Ricky, Dicky & Dawn”, da Nickelodeon.

 

Em 2019, Sofia interpretou Cory Bailey, no filme australiano “Back Of The Net“. Não parando por aí, nesse mesmo ano, a atriz protagonizou a série da Disney intitulada “Shook“, que foi indicada ao Emmy.

 

Sofia também faz parte do universo Marvel, e fez sua estreia como voz de Riri Williams (Ironheart), tendo também o seu debut na música com o single “Side By Side”, da série de animação “Marvel Rising: Chasing Ghosts“.

 

Aos 15 anos, a artista lançou sua própria companhia de produção, “AIFOS Productions“, que inclusive já comprou os direitos autorais para produzir “The Fall of Innocence”, de Jenny Torres Sanchez no futuro.

 

Em 2020, Sofia Wylie assinou um contrato com IMG Models, agência internacional que representa modelos como Ashley GrahamHailey Bieber, e também Bella e Gigi Hadid.