Bem-vindos ao Sofia Wylie Brasil – sua primeira, maior e melhor fonte sobre a atriz, modelo e dançarina Sofia Wylie no Brasil. Esperamos que aproveite todo o conteúdo que o site oferece. Sinta-se livre para comentar em nossas postagens e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar atualizado 24h por dia!
13.maio.21 sofiawyliebr

Sofia Wylie vai ‘colocar um pouco de autenticidade’ em “A Escola do Bem e do Mal”

“Tenho certeza de que este hotel está assombrado”, disse a atriz Sofia Wylie cerca de 15 minutos após o início da nossa ligação. Quando conversamos, ela havia chegado recentemente a Belfast, Irlanda do Norte, onde está filmando a adaptação da Netflix da amada série de fantasia de Soman Chainani, “A Escola do Bem e do Mal“. Em seu primeiro papel cinematográfico, ela vai estrelar ao lado das atrizes experientes Charlize Theron e Kerry Washington, como Agatha, uma jovem taciturna com uma queda por vestidos pretos disformes e um gato careca chamado Reaper — isto é, não o tipo de personagem que tem medo de fantasmas. “Minha TV acabou de ligar, isso não é nada assustador”, acrescenta Wylie. “Definitivamente vou ligar para meus pais para que eles venham depois disso.”

 

Quartos de hotel mal-assombrados ou não, o trabalho nunca para, especialmente para uma capricorniana como Wylie, cujas atividades variadas a levaram de dançarina para Justin Bieber a um contrato de modelo com a IMG, uma agência renomada que também representa Bella Hadid e Ashley Graham. Aos 17 anos, ela é mais conhecida pelo papel da estudante transferida do segundo ano do ensino médio Gina Porter em “High School Musical: The Musical: The Series“, que começa sua segunda temporada na sexta-feira (14 de maio); antes disso, ela entrou para o Disney Channel como a franca Buffy Driscoll em “Andi Mack“. “Acho que ficaria entediada se escolhesse apenas uma coisa”, diz ela. “Só quero continuar crescendo o máximo que puder.”

 

Quando ela não está atuando, ou modelando, ou cantando, ou se defendendo contra espíritos, Wylie é uma adolescente normal, tentando ganhar seu diploma do ensino médio, decidir o que vem depois e, em seu tempo livre, arrasando no último desafio de dança TikTok para sua música favorita do BLACKPINK. Antes da estreia da segunda temporada de “High School Musical: The Musical: The Series“, Wylie conta à MTV News sobre como administrar tudo e o que ela está trazendo para seu papel de longa-metragem de estreia.

 

MTV News: Você poderia me falar um pouco sobre o que podemos esperar da Gina na 2ª temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”?

Sofia Wylie: Gina está tentando descobrir se ela vai ficar no East High. Se ela ficar, sua maior dificuldade será quem ela quer ser no East High, agora que está permanentemente lá ou por um longo período de tempo, porque ela está acostumada a se mudar constantemente. Ela tem que descobrir quem ela quer ser neste novo lugar e com quem ela quer estar por perto também. Ela começa a jogar. Tive que atuar com muito mais atores nesta temporada, e eu gostei muito disso. E eu acho que muitas pessoas vão gostar da nova dinâmica que é experimentada nesta temporada, porque há muitos relacionamentos e caos que se seguem.

 

MTV News: Você também está equilibrando a escola além de filmar tudo?

Wylie: Infelizmente, estou. É a pior coisa do mundo. Estou tão animada para apenas chegar à linha de chegada. Eu tenho um semestre e meio restante. Vou terminar um pouco mais cedo, o que vai ser bom. Estou muito intrigada com a ideia de estar no set e apenas conseguir me concentrar no trabalho, porque atualmente estou tendo que me concentrar no trabalho e nas tarefas escolares, o que não é um pequeno ato de equilíbrio divertido.

 

MTV News: Você está pensando em fazer faculdade ou vai direto trabalhar como atriz?

Wylie: Isso é algo em que tenho pensado muito recentemente. Sempre dizem que você vai para a escola, vai para mais escolas, depois vai para o trabalho, depois se aposenta e é assim que sua vida é. Mas percebi que não é assim para todos, e acho que algumas das formas não convencionais da vida funcionam melhor para algumas pessoas. Acho que a educação é muito importante, mas também quero dedicar minha vida a atuar o máximo que puder.

 

MTV News: No momento, você está filmando “A Escola do Bem e do Mal”. O que você pode nos contar sobre o filme e sobre sua personagem, Agatha?

Wylie: Estive estudando muito as cenas e tentando descobrir um pouco mais sobre a minha personagem, porque ainda estamos em pré-produção. É realmente emocionante pegar um livro e criar um filme ou série inteira a partir dele, porque você consegue dar vida aos personagens. Existe muitos fãs dos livros e muitas pessoas que amam a Agatha por ser uma personagem bem desenvolvida. Ela é tão sarcástica e rabugenta, mas também tem um bom coração e alma. Isso é o que eu realmente amei nela, ler os livros e ler o roteiro, que ela tem diversas camadas.

 

MTV News: O que você espera trazer para o papel de Agatha, talvez de sua própria vida ou de sua própria personalidade?

Wylie: Tem um momento nos livros em que ela percebe que sempre foi bonita. Uma de suas grandes inseguranças é se sentir horrível e feia porque as pessoas a trataram como se ela fosse assim durante grande parte de sua vida. E eu acho que é uma mensagem tão maravilhosa saber que não é sobre o que está fisicamente lá que é importante, mas como você se vê. E a maneira como você se vê se irradia e é isso que cria a beleza. Isso é algo com o qual eu pessoalmente posso me relacionar, aquela voz dentro da sua cabeça, a quantidade de poder que ela tem. Eu lido com essas dúvidas e essas inseguranças. E eu acho que posso realmente trazer um pouco da minha realidade para Agatha nesse sentido, porque eu sei, como uma adolescente, pode ser muito difícil superar essa voz.

 

MTV News: Tem algum momento em que você olha para trás e vê que superou algo assim?

Wylie: Acho que muitas meninas e meninos que se parecem comigo, que são birraciais, crescendo neste mundo com os padrões de beleza específicos que talvez eu não necessariamente me encaixo, pode fazer você querer apenas se encaixar nesse molde, mudar. Eu com certeza fiz isso quando pequena, pensava: “OK, todos ao meu redor são loiros com cabelos lisos. Preciso ter essa aparência se quiser ser bonita.” Acabei percebendo que fui abençoada com algo tão único e que faz parte de mim. Assim que percebi isso, muitas coisas mudaram para mim. Comecei a conseguir muitos outros empregos, porque estava entrando em audições com uma característica minha que me destacava e me tornava única.

 

MTV News: E agora você até assinou contrato com a IMG Models. O que tem nas indústrias da moda e da beleza que te empolga?

Wylie: Olho para vídeos antigos no meu iPad que eu tendo de quando tinha 6 anos e só tem desses desfiles de moda de uma hora que eu assistia, desses videoclipes que eu fazia. Sempre adorei moda e performances. Mas muitas pessoas estão percebendo o quão importante é a representação. Espero que, para a geração que está chegando, todos possam crescer vendo alguém que se pareça com eles e sabendo que eles também podem fazer isso. Ver alguém que parece com você ter sucesso apenas lhe dá muito mais confiança. Espero que, por eu perseguir o que quer que seja na indústria da moda ou atuação, ou canto e dança, permita que outra jovem birracial saiba que pode fazer isso também.

 

MTV News: Eu vi que você estava dançando uma música do BLACKPINK no TikTok. Tem outros grupos de K-pop que você acompanha?

Wylie: Eu realmente gosto de TWICE, BTS e BLACKPINK. Uma das minhas coisas favoritas sobre o K-pop é o aspecto das performances e como cada artista tem algo único que eles trazem nelas. Sempre estarei aprendendo suas danças às 4 da manhã.

 

MTV News: O que você faz quando está procrastinando?

Wylie: Eu amo ler. Durante um semestre que eu estava realmente atrasada, minha mãe disse: “Podemos ir para a livraria Barnes and Noble se você terminar suas aulas mais cedo.” Por isso, estou tentando terminar minhas aulas o mais rápido possível e pensando depois: “Estou realmente me esforçando o máximo nos meus trabalhos escolares para poder ler depois? Quem eu me tornei?”.

 

MTV News: De todas as coisas que você faz — modelar, atuação, dança — qual é a sua maior paixão em tudo isso?

Wylie: Essa é uma pergunta muito difícil porque houve diferentes pontos da minha vida em que eu teria dito com confiança que dançar será a coisa que busco pelo resto da minha vida, ou atuar é a única coisa que importa. Eu não acho que quero fazer apenas uma coisa. E eu sempre quero ser muito multifacetada nesse sentido de querer produzir um dia, querer dirigir, querer atuar, querer criar uma linha de roupas, querer fazer moda, querer modelar. Acho que ficaria entediada se decidisse apenas uma coisa. Eu só quero continuar crescendo o máximo que puder.

 

Matéria: MTV News.