Bem-vindos ao Sofia Wylie Brasil – sua primeira, maior e melhor fonte sobre a atriz, modelo e dançarina Sofia Wylie no Brasil. Esperamos que aproveite todo o conteúdo que o site oferece. Sinta-se livre para comentar em nossas postagens e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar atualizado 24h por dia!
10.maio.21 sofiawyliebr

Sofia Wylie revela quais são seus momentos favoritos da 2ª temporada de “HSMTMTS”

Por: KiMi Robinson (10 de maio de 2021).

 

Sofia Wylie, de Phoenix, está na televisão nacional há quase uma década. Há apenas alguns meses, ela comemorou seu aniversário de 17 anos.

 

Na sexta-feira, 14 de maio, os fãs de “High School Musical: The Musical: The Series” verão a dançarina e atriz reprisar o papel de Gina, que é descrita como uma “estudante transferida e ambiciosa, mas que gosta do teatro,” na segunda temporada quando estrear no Disney+. 

 

A série é um programa no estilo “pseudodocumentário” sobre estudantes que amam o teatro e frequentam o colégio onde os filmes populares de “High School Musical” foram filmados. Como o título da série sugere, a premissa da primeira temporada é sobre os adolescentes realizando uma produção de “High School Musical“.

 

Na segunda temporada, que estreia após os protagonistas Olivia Rodrigo (Nini) e Joshua Bassett (Ricky) terem alcançado o estrelato online no ano passado por meio de uma combinação de fofocas sobre seu suposto relacionamento romântico e o lançamento de suas carreiras musicais solo, o grupo começa  um novo projeto: “A Bela e a Fera“. 

 

“Acho que a primeira temporada sempre traz uma grande emoção, porque todos estão se encontrando pela primeira vez”, disse Wylie ao The Arizona Republic. “Na segunda temporada, há muito mais familiaridade com tudo, seja com a equipe e o elenco com quem você está trabalhando ou com seu personagem e o roteiro”.

 

 

‘Sempre que penso em casa, sempre penso no Arizona’

 

Wylie, 17 anos, nasceu e cresceu em Phoenix e se formou como dançarina em Hollywood. Ela começou a dançar por volta dos 8 ou 9 anos, e seguiu essa carreira quando tinha 10.

 

“Phoenix, Arizona, é minha casa e eu amo ela, mas quase nunca estou lá, o que é muito triste porque estou sempre viajando e sempre filmando em lugares diferentes”, disse Wylie. “Mas sempre que penso em casa, sempre penso no Arizona, porque é o lugar que realmente está em meu coração.”

 

Você já deve ter visto Wylie em “Shook” ou “Back of the Net“, da Disney — “projetos incríveis onde eu (consegui) interpretar personagens femininas tão fortes” — ou programas de competição de talentos como “So You Think You Can Dance” e “America’s Got Talent.”

 

Ela é, talvez, mais conhecida por interpretar Buffy Driscoll em “Andi Mack“, que foi ao ar no Disney Channel entre 2017 e 2019. Atualmente, ela está filmando um filme para Netflix chamado “School for Good and Evil” uma adaptação de livro cujo elenco inclui Charlize Theron, Kerry Washington, Laurence Fishburne e Michelle Yeoh, na Irlanda do Norte.

 

Wylie é a “primeira pessoa a entrar na indústria fora da minha família”, disse ela. Sua irmã, Isabella, é uma estudante-atleta da Universidade de Georgetown e ganhou o prêmio “Chopped Jr.” em 2016.

 

“Estou sendo muito, muito abençoada e muito sortuda por ter todas as oportunidades e experiências que tive até agora”, disse Sofia Wylie. “Tive muita sorte de ter meus pais para me apoiar em uma idade tão jovem e agora ser capaz de crescer nesta área.”

 

 

Como Sofia Wylie foi escalada para “HSMTMTS”

 

Wylie estava filmando “Andi Mack” quando fez a audição para “High School Musical: The Musical: The Series“, que se passa em Salt Lake City.

 

“Acho que ouvi dizer que iria interpretar Gina duas semanas antes de encerrarmos a temporada. Então eu estava tipo, caramba, Utah, eu não vou deixar você; Estarei de volta em breve”, disse Wylie. “Foi muito emocionante saber que fui capaz de seguir em frente para um projeto novo tão maravilhoso bem no final de um projeto com o qual passei tanto tempo.”

 

Gina começa a primeira temporada de “HSMTMTS” como uma novata de East High, onde a série acontece, quando ela se muda para Salt Lake City com sua mãe, que se muda frequentemente como funcionária da Federal Emergency Management Agency.

 

Depois que Gina consegue impressionar seus colegas musicais com suas habilidades de dança e canto, ela perde para Nini no papel principal de Gabriella Montez na adaptação de “High School Musical“. Em vez disso, ela interpreta a melhor amiga de Montez, a capitã do time de decatlo escolástico Taylor McKessie.

 

Depois de alguma incerteza sobre se ela poderia ficar em Utah, Gina percebe que criou laços duradouros com seus amigos do East High e encontra uma maneira de ficar com eles, apesar de sua mãe ter se mudado de Utah na segunda temporada.

 

 

O que saber sobre a 2ª temporada de “HSMTMTS”

 

Quando a pandemia interrompeu as filmagens da 2ª temporada, Wylie ficou ainda mais grata por seu trabalho.

 

“2020 foi diferente para todos, no sentido de que muitas produções foram fechadas devido ao COVID”, disse Wylie. “E isso, claro, aconteceu com a nossa produção, onde no meio do caminho tivemos que parar de filmar. Mas pensando bem, acho que isso nos deixou ainda mais gratos pelo fato de sermos capazes de fazer o que amamos todos os dias.”

 

Alguns dos destaques pessoais de Wylie na primeira parte da nova temporada incluem uma montagem do elenco cantando “Belle” de “A Bela e a Fera“, assim como a performance de uma música original.

 

“(‘Belle‘) meio que tinha esse estilo ‘Pitch Perfect’ em que a câmera vai indo e voltando de todos nós cantando a mesma música (enquanto) fazemos a audição”, disse Wylie. “E alguns de nós são competitivos; alguns de nós são solidários. Alguns de nós são descontraídos ou nervosos. E eu acho que realmente resumia o que é fazer uma audição como um estudante do ensino médio.”

 

Gina se junta a um trio com Kourtney (Dara Reneé) e Ashlyn (Julia Lester) para uma audição em uma sequência fantasiosa — uma experiência que Sofia amou.

 

“Foi muito divertido filmar aquilo, muito divertido ensaiar também. E eu simplesmente amo a música no geral”, disse Wylie. “Eu acho que é uma mensagem maravilhosa e é um hino tão forte que eu definitivamente repito o tempo todo.” 

 

Wylie e o elenco se juntaram a algumas estrelas convidadas nesta temporada, incluindo Derek Hough de “Dancing With the Stars“, Roman Banks e Andrew Barth Feldman de “Dear Evan Hansen” na Broadway, Olivia Rose Keegan de “Days of Our Lives” e Asher Angel — também nascido e criado em Phoenix — de “Shazam!

 

A aparição de Angel na série marca uma reunião de “Andi Mack” com a ex-co-estrela Wylie.

 

“Foi bom ter meu amigo de infância de volta”, disse Wylie. “Ele é incrível.”

 

Além de exercitar suas habilidades de atuação e dança em “HSMTMTS“, Wylie espera “fazer o máximo que puder”, também desenvolvendo seus talentos como produtora e diretora por meio de sua própria produtora, AIFOS Productions. Por meio da AIFOS, de acordo com o Deadline, “Wylie tem como objetivo encontrar material focado em fortes histórias femininas que celebram experiências e culturas únicas.”

 

“Foram dez anos maravilhosos, um pouco menos do que isso, e espero continuar”, disse ela. “No meu coração, sei que só quero continuar crescendo, porque nunca fico satisfeita em apenas ficar estagnada.”