Bem-vindos ao Sofia Wylie Brasil – sua primeira, maior e melhor fonte sobre a atriz, modelo e dançarina Sofia Wylie no Brasil. Esperamos que aproveite todo o conteúdo que o site oferece. Sinta-se livre para comentar em nossas postagens e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar atualizado 24h por dia!
28.fev.21 sofiawyliebr

Sofia Wylie para a Latest Magazine

Por Marta Forgione (1 de janeiro de 2021)

Para essa web entrevista exclusiva, a LATEST teve uma conversa com a atriz e dançarina Sofia Wylie. O talento de dezessete anos de idade começou sua carreira promissora em 2016, estrelando como Buffy Driscoll em ‘Andi Mack’ no Disney Channel, e mais tarde fez sua estreia no cinema com um filme australiano ‘Back of the Net’. Em 2019, ela foi escalada para interpretar Gina Porter na aclamada série do Disney+ ‘High School Musical The Musical The Series’, que foi renovada para uma segunda temporada. Estando muito envolvida em questões relacionadas ao empoderamento feminino e à diversidade nas artes, ela fundou com seu pai a produtora AIFOS, que promove novas e inspiradoras peças literárias e criativas que apoiam questões cruciais relacionadas à diversidade e inclusão. A empresa está pronta para adaptar o romance de Jenny Torres Sanchez, ‘The Fall of Innocence’. Wylie também é uma dançarina incrível, tendo feito uma aparição em 2011 em ‘So You Think You Can Dance’, e em ‘America’s Got Talent’ em 2015. Ela dançou na Purpose World Tour do Justin Bieber e em 2019 ela começou sua série educacional de dança no IGTV, ‘Dancing with Sofia Wylie’. Conversamos com Sofia sobre essas conquistas impressionantes e muito mais, descobrindo também seu projeto mais recente anunciado em dezembro de 2020.

 

Como você começou a dançar? Você tem alguma memória especial relacionada a isso em mente que gostaria de compartilhar conosco? 

A dança me ajudou a me aproximar de quase tudo. Dançar exige muita dedicação, sacrifício e trabalho duro, e agora que passo a maior parte do meu tempo no set trabalhando como atriz de TV e FILME, uso essas aulas todos os dias.

 

Como você está lidando com esse momento difícil que estamos presenciando?

Sinto que o clima político atual ensinou a todos como ser mais compassivos e carinhosos com todas as pessoas com quem entramos em contato. Espero continuar a fazer mais e usar a minha plataforma para conscientizar as pessoas sobre as desigualdades sociais.

 

Você recentemente assinou um contrato com a IMG Models, parabéns! Falando em modelagem, você fez um ensaio na neve recentemente com sua equipe, você já considerou que a moda e a modelagem estarão no seu futuro? Como foi trabalhar com a equipe nas fotografias?

Tenho muita sorte de ter uma equipe tão incrível ao meu redor e tenho muitos planos no futuro para crescer na indústria da moda.

 

Marcas de moda favoritas que você adora?

Não tenho uma marca que amo mais do que outras, mas acho que gosto de trabalhar com marcas que são colaborativas e abertas para permitir mais diversidade no mundo da moda.

 

Você se juntou ao Google em homenagem ao Mês do Patrimônio dos Nativos Americanos para celebrar a diversidade nas artes. Você pode nos contar como foi sua experiência de trabalhar neste projeto? A mensagem é muito poderosa e extremamente relevante.

Como eu disse, estou realmente procurando trabalhar com marcas que espalhem essa mensagem. Eu sinto que as garotinhas de todo o mundo precisam se ver em revistas e filmes para elas perceberem que podem fazer e ser qualquer coisa que decidam!

 

Você lançou a AIFOS Company em 2019, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre matérias relacionadas a fortes histórias femininas que celebram antecedentes e histórias culturalmente únicas. Qual foi a ideia por trás do projeto? Você se inspirou em algo que leu ou em alguém que admira? Você tem algum projeto futuro relacionado ao trabalho da AIFOS?

Minha própria produtora foi fundada há vários anos por mim e meu pai. O objetivo principal era encontrar roteiros e romances que se alinhassem com minha crença de que a diversidade é algo que precisa ser visto na tela! Tenho vários roteiros que comprei que mal posso esperar para compartilhar com o mundo.

 

Você vai ser a protagonista no próximo filme da Netflix, ‘A Escola do Bem e do Mal’, dirigido por Paul Feig. Você pode falar um pouquinho sobre a trama? Como foi sua experiência em conseguir o papel de uma personagem tão famosa inspirada no romance best-seller de Soman Chainani?

Eu e meu agente Brian estávamos procurando um filme em que eu me desse a oportunidade de abrir minhas asas como atriz e me divertir explorando todos os aspectos de minhas habilidades de atuação. Março passado, quando a pandemia chegou, usei-a para começar a falar com diferentes estúdios sobre os próximos projetos, e acabei conhecendo a equipe que trabalhava em ‘A Escola do Bem e do Mal’. No momento em que conheci os produtores e o incrível diretor Paul Feig, soube que esse filme seria especial. Sempre adorei filmes de fantasia como ‘Harry Potter’, e ter a chance de trabalhar em um filme com essas mesmas vibes, e ainda baseado no romance best-seller de Soman Chainani é um sonho que está se tornando realidade. A Netflix é um ótimo estúdio para trabalharmos juntos, porque nos dá a oportunidade de mostrar a enormidade desse filme!! Eu estou muito ansiosa!!

 

Matéria: Latest Magazine.