Bem-vindos ao Sofia Wylie Brasil – sua primeira, maior e melhor fonte sobre a atriz, modelo e dançarina Sofia Wylie no Brasil. Esperamos que aproveite todo o conteúdo que o site oferece. Sinta-se livre para comentar em nossas postagens e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar atualizado 24h por dia!
24.jul.20 sofiawyliebr

A primeira sessão de fotos como modelo oficial de Sofia Wylie foi virtual e ela arrasou mesmo assim

Sofia Wylie está começando um novo capítulo – e é um que ela não poderia estar mais animada.

 

No início deste mês, foi anunciado que a estrela, conhecida por seu papel como Gina em “High School Musical: The Musical: The Series“, assinou um contrato de modelo com a IMG, a agência internacional que representa modelos como Ashley Graham, Hailey Bieber, e também Bella e Gigi Hadid. “Isso é algo que eu sonhei desde que eu era uma garotinha na minha pequena sala de jogos, vestindo e agindo como se estivesse andando na passarela”, disse Sofia, agora com 16 anos, à Teen Vogue. “Fazer parte da família que abriga alguns dos maiores ícones da moda e supermodelos que eu admiro literalmente toda a minha vida é um sonho se tornado realidade”.

 

As notícias da assinatura de Sofia com a IMG foram divulgadas em 13 de julho via WWD. Nem duas semanas depois, ela já fez sua primeira sessão de fotos – virtualmente, é claro. Fotografada pelo fotógrafo Greg Swales, a sessão de fotos em casa, apresentada aqui exclusivamente para a Teen Vogue, foi feita por FaceTime, seguindo os regulamentos do COVID-19.

 

O FaceTime pode não ser um método que Sofia estava antecipando quando sonhava em ser modelo, mas diz que Greg fez uma experiência divertida que nunca esquecerá. “Foi a coisa mais engraçada”, lembra Sofia. “Eu nunca experimentei uma sessão de fotos por FaceTime, mas saber que essa foi realmente a minha primeira sessão com a IMG foi tão, tão emocionante. Meu pai agora brinca dizendo que deve ser assim que cada sessão de fotos é, sair da sua casa e depois encontrar uma planta que fica bonita atrás de você com o sol”.

 

Embora essa perspectiva seja certamente conveniente, Sofia já está ansiosa por sessões de fotos mais tradicionais. “Quando tudo estiver seguro e saudável novamente, finalmente poderei ir pessoalmente e conhecer pessoas, apertar as mãos deles e ter essa experiência de modelo verdadeiramente na frente da câmera”, acrescenta Sofia com entusiasmo. “Há algo diferente nisso; quando você está em um estúdio na frente de uma câmera com todas as luzes, cabelos e maquiagem. Eu acho que isso realmente acrescenta na experiência como modelo”. 

 

Sem dúvida, a formação de Sofia como dançarina e atriz se presta perfeitamente à modelo. “O movimento é realmente uma grande parte de modelar, e muito disso pode parecer uma coreografia… Há tanta emoção que entra nela, e assim [ser atriz] também se encaixa em modelar, onde é preciso que fique triste e brava e feliz e alegre e todas essas emoções diferentes apenas para uma imagem simples”.

 

Nessa fase de sua carreira, Sofia espera continuar pressionando pela representação e rapidamente destaca a importância e a necessidade de inclusão na indústria de modelo, uma extensão natural do trabalho que vem realizando com a equipe de “HSM:TM:TS” recentemente. “Como uma garota jovem crescendo, sem realmente ver pessoas que se pareçam comigo na tela… Eu sei quanta esperança isso te dá para ver essa representação”, ela diz sobre como espera que a geração mais jovem perceba seu novo trabalho. “Eu sou a garota de 16 anos de Arizona que ama todas essas coisas [e] que foi capaz de tornar esses sonhos realidade e viver isso. Acho que a representação é tão importante, independentemente da indústria da qual faça parte. Estou feliz por fazer parte de dar isso a outra pessoa”.

 

Matéria: Teen Vogue.