Bem-vindos ao Sofia Wylie Brasil – sua primeira, maior e melhor fonte sobre a atriz, modelo e dançarina Sofia Wylie no Brasil. Esperamos que aproveite todo o conteúdo que o site oferece. Sinta-se livre para comentar em nossas postagens e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar atualizado 24h por dia!
15.fev.19 sofiawyliebr

Sofia Wylie entra para o elenco de “High School Musical: The Musical: The Series”

O sonho de Sofia Wylie sempre foi ser uma Wildcat do East High. Mesmo que ela já tenha viajado pelo mundo como dançarina de Justin Bieber, estrelou “Andi Mack“, do Disney Channel, por três temporadas, dublou para “Marvel Rising: Heart of Iron” e está acabando de sair de seu primeiro papel cinematográfico em “Back of the Net” (lançado em fevereiro de 2019), a garota de 15 anos ainda está justificadamente tonta com seu novo papel como Gina na próxima série do Disney+, “High School Musical: The Musical: The Series“.

 

“No fundo, eu sempre soube que isso era o que eu queria fazer, mas nunca pensei que isso pudesse acontecer”, disse Wylie à Entertainment Weekly. “Quero dizer, é apenas um pensamento surreal que eu estaria em ‘High School Musical: The Musical: The Series‘… isso não parece real para mim.”

 

Quando criança, Wylie adorava séries como “Hannah Montana” e “Shake It Up“, assim como os filmes de “High School Musical“, porque eles combinavam todas as suas paixões – atuar, dançar e cantar. Os Wildcats do East High, no entanto, sempre tiveram um lugar insubstituível em seu coração, começando de verdade quando, aos cinco anos, ela ganhou um concurso para ir à estreia de “High School Musical 3” em um shopping local de Scottsdale, Arizona.

 

“Minha irmã e eu éramos as maiores fãs de ‘High School Musical‘, e ainda somos, então implorei à minha mãe para me deixar ir e fazer o concurso e, de alguma forma, ganhei e consegui ingressos para toda a minha família. Tivemos que voar para Los Angeles para conhecer todas as estrelas”, disse Wylie, lembrando de como ela ficou fascinada. “Eu não acho que [eu e minha irmã] falamos uma palavra o tempo todo, porque estávamos em choque absoluto. Eu ainda estaria em choque se conhecesse essas pessoas hoje! Sabe, como todo mundo está fazendo esses ‘Desafio dos 10 Anos’, então, esse é o meu. Tipo, isso foi há quase 10 anos e o círculo se completou e eu não poderia estar mais grata por todas essas oportunidades.”

 

O amor genuíno de Wylie pela série continua tão infantil quanto antes, e ela sente que isso, junto com suas experiências em “Andi Mack“, foram as duas partes mais integrantes de sua preparação para o papel que está prestes a assumir.

 

“Isso me ajudou a crescer e aprender muito na indústria da televisão porque, quando você está trabalhando, tem que aprender enquanto trabalha. Você está aprendendo tudo que precisa apenas fazendo isso. Claro que há muito mais para aprender, mas isso realmente me preparou para tudo o que farei no futuro. ”

 

Mesmo com o currículo que já tem, aos 15 anos, Wylie ainda é a mais jovem do elenco, e a estrela estabeleceu metas de dedicação, humildade e transparência como suas marcas durante esse projeto.

 

“Por ser a mais nova do elenco, fiquei um pouco preocupada em não me encaixar, mas todo mundo foi tão receptivo e tão legal… Não importa quantas experiências você teve ou oportunidades ou empregos que arranjou, ser sempre humilde é a prioridade número um, e meus pais sempre incutiram essa qualidade em mim e em minha irmã. E ver isso engatilhado na vida de todos os meus colegas de elenco… Eu sei que vou aprender muito com eles também, porque eles têm tantos anos de trabalho e dedicação que colocaram nisso, e mal posso esperar para, esperançosamente, crescer e ser como eles”, disse Wylie.

 

Dada a atitude com a qual Wylie está entrando nesse projeto, pode ser difícil acreditar que sua personagem, Gina, seja oposta em muitos aspectos. Ela é descrita como muito autoritária e confiante em si mesma, mas Wylie disse que está procurando tirar proveito de experiências pessoais para torná-la uma personagem identificável.

 

“Como qualquer ser humano, sempre há uma razão por trás de você ser do jeito que é, então sempre tenho que me lembrar disso com Gina”, disse Wylie. “Os escritores e produtores da série têm se comunicado muito bem comigo e me ajudado a entender Gina, porque ela é uma personagem nova com a qual agora vou conviver de certa forma, então preciso entendê-la ao máximo… Eu sei que Gina certamente vai evoluir muito, mesmo pela forma como a vejo agora. Se você falar comigo em uma semana, provavelmente a verei de forma diferente.”

 

Até mesmo esse papel no estilo Sharpay significa uma grande responsabilidade para Wylie e seus colegas de elenco como vocalistas, atores e dançarinos. Por mais icônicas que sejam as canções, você não pode cantá-las sem ver em sua cabeça os números de dança igualmente transcendentes que as acompanham. De “Get’cha Head in the Game” a “Bet On It” e “Can I Have This Dance” no primeiro, segundo e terceiro filmes, respectivamente, a franquia prova que os melhores números precisam de coreografias igualmente memoráveis. A série contará com músicas clássicas dos filmes originais, e embora não saibamos quais foram selecionadas, Sofia garante à EW que ela e o resto do elenco estão à altura da tarefa.

 

“Definitivamente, sou capaz de dançar muito na série, e todos serão capazes de ver Gina logo de cara”, riu Wylie. “Não posso dar detalhes no momento, mas tem certas partes da série em que eu realmente posso mostrar essa parte da minha vida. Existem muitos momentos icônicos em “High School Musical“, e estamos fazendo isso com um novo elenco e um novo enredo, mas sinto que haverá muitos mais desses momentos icônicos nessa série também de uma forma diferente, e mal posso esperar que todos os vejam.”

 

A série foi desenvolvida pelo produtor executivo Tim Federle. As filmagens começaram na sexta-feira em Salt Lake City, Utah, para a série de 10 episódios programada para ser transmitida exclusivamente na Disney +, com lançamento previsto para o final de 2019.